Cotidiano

Aliados aconselham Dilma a evitar o tom de ?menosprezo, indiferença?

BRASÍLIA. Durante o intervalo para o almoço, os aliados mais próximos da presidente afastada Dilma Rousseff aconselharam que ela evite o tom de menosprezo e indiferença que começou a demonstrar nas respostas às perguntas que foram feitas após seu discurso inicial. Tendo ao seu lado ex-ministros e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma foi aconselhada a retomar o tom de humildade que fez quando fez sua defesa inicial aos senadores.

Para os aliados, a impaciência de Dilma diante das perguntas é natural. Consideram que os senadores estão fazendo perguntas repetitivas. Apesar disso, avaliam que neste primeiro momento a atuação da presidenta afastada foi boa.

? O presidente Lula avaliou que a presidenta Dilma foi bem, está tranquila, segura. Ela perdeu um pouco a paciência, são muitas perguntas repetitivas, mas foi aconselhada a manter nas próximas respostas a humildade da sua apresentação. Evitar o tom de menosprezo, de indiferença ? afirmou um dos interlocutores que estiveram com ela durante o almoço, em uma das salas reservadas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Pela manhã, antes de entrar no plenário, Dilma aguardou na sala. O cantor Chico Buarque esteve com ela na sala. Na hora do almoço, só senadores aliados e ex-ministros, como Aloizio Mercadante, Jaques Wagner e outros. Chico Buarque foi para o hotel no intervalo. No almoço, frango, picadinho de carne, legumes, arroz e ravioli.