Cotidiano

Aliado de Eduardo Cunha diz que ?ódio está vencendo?

BRASÍLIA – O deputado Carlos Marun (PMDB-MS ), que se notabilizou pela defesa de Eduardo Cunha (PMDB-MS) , reconheceu a dificuldade em reverter o quadro no plenário, recomendou que o colega recorra ao Judiciário e afirmou que os adversários do ex-presidente da Câmara tem ódio de Cunha.

? O que fazer? O ódio está vencendo. Os que perderam a eleição para Eduardo Cunha estão se tornando vitoriosos e os que estão tristes com o impeachment estão se sentindo vingados ? disse Marun.

Ele afirmou que ainda não joga a toalha, mas admite que será difícil reverter o quadro na votação em plenário, que deve ocorrer em agosto.

? Não sou de desistir da luta antes dela acabar. Vamos tentar fazer a Casa ver que o foro adequado para julgar é o Supremo Tribunal Federal. Mas não sou homem e de mentir e confesso que está muito difícil ? afirmou.

Marun aconselhou que Cunha busque o Judiciário para questionar ilegalidades que teriam ocorrido no plenário.

? Sinceramente, só cabe ao deputado Eduardo Cunha recorrer à Justiça porque seu direito de defesa foi afrontado ? disse.´

O líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ), avalia que houve um racha no ?centrão?.

? As derrotas por ampla margem de diferença hoje na CCJ e ontem na disputa pela presidência da Câmara demonstram que o Centrão rachou e parte o abandonou. O prognóstico da votação em plenário é claramente favorável à sua cassação.