Cotidiano

Aliado de Cunha, André Moura será líder do governo Temer na Câmara

2015 857405206-2015 857330556-andre_moura 2.jpg_20151012.jpg_20151013.jpgBRASÍLIA – O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), e relator do impeachment de Dilma Rousseff na comissão especial, disse na manhã desta quarta-feira que o deputado André Moura (PSC-SE) será o líder do governo Michel Temer na Câmara. Segundo Jovair, Temer ligou ontem à noite para Moura e o confirmou no posto. Ele deve ser anunciado como líder do governo antes da reunião de líderes, que acontece às 10h de hoje.

? Ele será o nosso líder. Vamos anunciar daqui a pouco ? disse Jovair Arantes. Moura é um dos parlamentares mais próximos do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). E também um de seus defensores no Conselho de Ética.

Perguntado sobre como fica a situação do DEM, que pleiteava o cargo de líder para Rodrigo Maia (RJ), Jovair respondeu:

? O DEM já tem o Ministério da Educação (ocupado por Mendonça Filho) ? afirmou o petebista.

O GLOBO mostrou na edição desta segunda-feira que a escolha gerou o primeiro racha na base aliado do governo interino de Temer. O grupo de partidos que fazia oposição ao governo Dilma ? PSDB, DEM e PPS ? entrou em colisão com os partidos do chamado centrão, formado por 13 partidos da Casa que davam sustentação a Dilma e agora compõem a base de Temer. Dois pontos cruciais dividem essa base: quem seria o novo líder do governo Temer na Casa e a solução para a presidência da Câmara, em razão do afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelo Supremo.