Esportes

Alguém foi ceder o lugar para um idoso americano no metrô do Rio, mas...

RIO – Se você está num transporte público cheio e avista um idoso, grávida ou alguém com deficiência, você cede o lugar, certo? Bem, foi exatamente isso que fizeram quando avistaram o americano Wayne McEntire, de 68 anos, em pé dentro de um vagão do metrô do Rio. Na cidade para os Jogos Olímpicos com o neto, McEntire teve uma reação surpreendente à gentileza da pessoa.

Ele levantou e foi em direção ao assento e deu uma conferida:

vovo1.jpg

Depois, segurou na barra de ferro, indicando que sentaria no lugar preferencial. vovo.jpg

Até que…Bem, não foi exatamente o que ele fez.

vovo2.jpg

McEntire então se pendurou na barra e praticamente levitou no vagão. Muito forte, ele consegue manter todo o seu peso corporal em posição retilínea. E mostrou que está mais em forma que muita gente por aí e que poderia aguentar ficar em pé tranquilamente.

Do Texas, McEntire se exercita na academia todos os dias, e às vezes faz performance acrobáticas para o neto Britton Barker, que está com ele no Rio, e seus dois irmãos.

De acordo com o relato do neto, as pessoas que ofereceram o assento ficaram “muito surpresas e chocadas”, e que os dois ouviram um monte de comentários do tipo “Muito impressionante” e “Quantos anos você tem?”.

vovo3_reprod.jpg