Cotidiano

Alexandre Webber é o novo reitor da Unioeste

O segundo mais votado para o cargo de reitor foi o professor Zonin e em terceiro lugar ficou o professor Edson. Ao todo 7.683 pessoas foram às urnas e escolheram também os diretores dos cinco campis da Universidade

Foto:Arquivo
Foto:Arquivo

Em uma eleição na qual obteve pouco mais de 50% dos votos, o professor Alexandre Almeida Webber foi eleito, nesta quarta-feira (23), o novo reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste).

Alexandre, que é formado em Odontologia desde 2001 pela própria Universidade, docente na instituição desde 2003 e diretor do campus de Cascavel desde 2012, terá como vice o atual diretor do campus de Francisco Beltrão, Gilmar Ribeiro de Mello.

As eleições na Unioeste ocorreram durante todo o dia de ontem (22) e o resultado foi divulgado durante a madrugada desta quarta-feira. Alexandre Webber foi eleito com 50,8% dos votos válidos.

O segundo mais votado para o cargo de reitor foi o professor Zonin, com 33,5%. Em terceiro lugar ficou o professor Edson, com 10%. Ao todo 7.683 pessoas foram às urnas – mas apenas 7.300 votos foram validados – e escolheram também os diretores dos cinco campis da Universidade.

 

DIRETORES ELEITOS:

Cascavel: Professor Aníbal (61%)

Foz do Iguaçu: Professor Fernando (75%)

Toledo: Professor Remi (78%)

Francisco Beltrão: Professor Adilson (71%)

Marechal C. Rondon: Professor Davi (80%)