Cotidiano

Alexandre Moraes diz que pretende resolver a liberação de recursos para a Linha 4

RIO – O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, afirmou nesta sexta-feira, que pretende se reunir com a presidente do BNDES, Maria Sílvia, para resolver a questão da liberação dos recursos para a conclusão da Linha 4 do metrô. O encontro também deve incluir o governador interino do Rio Francisco Dornelles, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes.

Segundo o secretário estadual de Transportes do Rio, Rodrigo Vieira, e o governo federal prometeu o repasse de R$ 989 milhões ao estado para a conclusão das obras, num acordo firmado durante a visita à cidade do presidente em exercício, Michel Temer, na terça-feira. A verba deverá ser transferida para os cofres do estado, provavelmente, na próxima segunda-feira, segundo Vieira.

O secretário disse ainda que o chamado “Plano B”, acertado entre governo do estado e prefeitura, para o transporte de passageiros durante a Olimpíada do Rio e que não conta com a inauguração do metrô, já está pronto desde a candidatura da cidade aos Jogos, em 2007.

Na terça-feira, o presidente interino Michel Temer esteve no Rio e se reuniu com o governador em exercício Francisco Dornelles. Os dois conversaram sobre as medidas a serem adotadas para a liberação da verba para o metrô.