Cotidiano

Alex Cohen atende a pedido de fãs na internet tocando músicas diariamente

A versão digital daquele bom e velho pedido de música que se fazia ligando para as rádios ou escrevendo o nome da canção em um guardanapo, caso o cantor estivesse logo ali ao alcance dos seus olhos, já está à disposição dos fãs de Alex Cohen. O projeto ?365 dias com Alex Cohen?? permite que o público do artista tenha um encontro marcado com ele todas as noites, às 20h, em seu canal no Youtube.

? Nas redes sociais, me pedem as músicas que querem ouvir na minha voz e eu atendo um pedido por dia. Como gosto de gente, é um prazer falar o nome do fã e dedicar a canção especialmente para aquela pessoa. Depois, é só sentar em frente ao piano ou pegar o violão e começar a fazer o que mais amo: cantar ? diz o também compositor de 45 anos, que já soma 20 de carreira.

O próximo passo do eclético artista, com repertório de sucessos em inglês e espanhol, além de clássicos da música brasileira nos mais diversos ritmos, é receber convidados no projeto. E se for para sair da realidade para o sonho, o cantor não esconde que adoraria dividir o microfone com um certo rei:

? Meu maior ídolo é Roberto Carlos, sem dúvida alguma. Nem sei o que aconteceria comigo se eu participasse de um especial dele.

Respirando música 24 horas por dia, Cohen acompanha de perto os realities que revelam talentos, como o ?The voice Brasil??.

? É uma oportunidade maravilhosa para quem está começando. O artista pula etapas, é visto em rede nacional, embora isso não garanta uma carreira consistente. No meu caso, não vou correr o risco de um técnico não virar a cadeira para mim ? brinca.

Nem precisa. A crise tem passado longe da rotina de Alex, dono de uma concorrida agenda de shows:

? Faço eventos corporativos, festas de casamento, estou sempre no palco.