Esportes

Alex Alves prepara o CCR para o Paranaense

O técnico Alex Alves, 45 anos, já vestiu a camisa do Cruzeiro e do Botafogo

Alex Alves prepara o CCR para o Paranaense

Se depender do novo comandante do Cascavel Clube Recreativo, o torcedor pode esperar para ver um time ofensivo, para frente, executando jogadas ofensivas. O técnico Alex Alves, 45 anos, já vestiu a camisa do Cruzeiro e do Botafogo, além de outras equipes importantes pelo Brasil. A carreira como treinador teve início no Sub-17 da Portuguesa-SP, depois assumiu o Nacional-SP na Série A2 do Paulistão e ficou três anos no Juventus-SP. Agora, está à frente do CCR.

“Aceitei o desafio porque gostei do projeto, por disputar a Primeira Divisão. Espero que a gente realize um grande campeonato e tentar fazer o time entrar no cenário do Brasileiro, melhorar o calendário. Aos poucos, vamos procurar fazer o que a gente sempre fez: um time ofensivo, resguardando sempre o sistema defensivo. Nosso time ataca muito forte, procura sempre os contra-ataques”, comentou o técnico.

O CCR contratou o preparador físico Márcio Leite e o auxiliar Diego, que trabalham com Alex Alves há anos. “São pessoas que estão comigo desde que comecei. Nosso objetivo, enquanto comissão técnica, é que o time mantenha o mesmo estilo de jogo, tanto dentro de casa como mandante ou como visitante”.

No elenco, estão nomes como o lateral Lapa e o meia Lucy, que já defenderam o CCR em outras temporadas. Outros dois atletas são bem conhecidos de Alex. “Romário e Matheus eu conheço muito bem. O Romário é atacante de extremo, com qualidade. O Matheus atua como centroavante. Na formação do elenco, procuramos atender a necessidade, respeitando as possibilidades do clube”, explicou.

Rodrigo Reis Silva, que é sócio-diretor da 2RA Sports, empresa que faz gestão do CCR com clube, informou que a relação completa do elenco será divulgada até o fim do mês. “No dia 30 deste mês vamos divulgar a relação completa de jogadores que vão vestir a camisa no Paranaense, mas teremos no elenco nomes como o meia Thyago dos Santos, que foi destaque nas categorias de base do Coritiba, e Luiz Miguel, que é um volante colombiano, do Santa Fé, com atuação em dois mundiais [sub 17] pela Seleção da Colômbia”, adianta o dirigente.

 

Treinos em Santa Maria

Desde o início da pré-temporada e durante o Paranaense, o Cascavel Clube Recreativo vai permanecer em Santa Maria, distrito de Santa Tereza, mas vai mandar os jogos no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. “Considerando os custos e a logística, optamos por esse hotel em Santa Maria, que oferece toda a estrutura que precisamos. Estamos usando também o estádio em Santa Tereza para a realização de alguns treinamentos”, esclareceu o empresário Rodrigo Reis Silva.

O CCR estreia no Paranaense no dia 28 de fevereiro, um domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h.

No ano passado, o clube terminou a competição na nona colocação e se despediu da disputa ainda na primeira fase.