Cotidiano

ALERTA: Mais de 70% das crianças de Cascavel ainda não foram vacinadas contra a poliomelite

Campanha segue de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde e na unidade móvel do Centro até dia 30 de outubro

Foto: Venilton Küchler/SESA
Foto: Venilton Küchler/SESA

A adesão à Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite está muito baixa em Cascavel, bem aquém da meta de cobertura vacinal de 95% do Ministério da Saúde. De acordo com os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), até agora mais de 70% das crianças a partir de 12 meses a menores de 5 anos ainda não foram imunizadas contra a doença no Município.

Apesar de todas as unidades de saúde estarem atendendo de segunda a sexta, das 8h às 17h, até agora das 16.687 crianças que fazem parte do público-alvo da campanha, apenas 4.913 foram vacinadas. Além disso, há uma unidade móvel de atendimento estacionada no Centro de Cascavel justamente para reforçar a campanha, mesmo assim os números de imunizados seguem críticos. De todos os municípios da 10ª Regional de Saúde, Cascavel é o que tem o índice mais baixo de vacinados.

A campanha já está próxima da reta final, uma vez que segue até o dia 30 de outubro. A Secretaria de Saúde alerta aos pais para que levem seus filhos para se imunizarem. A vacina é o melhor meio de proteção contra a poliomelite e é essencial para os pequenos.

MULTIVACINAÇÃO
Está sendo realizada também até o dia 30 de outubro a Campanha de Multivacinação. A ação tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.