Saúde

Alerta laranja: Cascavel volta para risco moderado de transmissão da covid-19

Nas últimas semanas o município estava com risco baixo de transmissão

Alerta laranja: Cascavel volta para risco moderado de transmissão da covid-19

A Secretaria de Saúde de Cascavel informou na tarde desta quarta-feira (9) que o município voltou para o risco moderado de transmissão da covid-19 representado na cor laranja.

O Município de Cascavel utiliza a matriz de risco desenvolvida pelo CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), onde existem 5 níveis, classificados como:

1 – Risco Muito Baixo (Verde);

2 – Risco Baixo (Amarelo);

3 – Risco Moderado (Laranja);

4 – Risco Alto (Vermelho)

5 – Risco Muito Alto (Roxo).

Nos últimos 15 dias o município se encontrava dentro do nível 2 – Risco Baixo (Amarelo), e na avaliação deste dia 09/09 passou para o nível 3 – Risco Moderado (Laranja).

Boletim covid-19

Nesta quarta-feira (9) foram confirmados mais 55 casos da covid-19. O município contabiliza 6.716 casos confirmados desde o início da pandemia, 6.371 já estão recuperados, 218 pacientes estão com o vírus ativo no organismo.

Outros 184 pacientes estão em isolamento domiciliar, 23 estão internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 11 internados em enfermarias.

Desde o início da pandemia foram registrados 127 óbitos, um deles consta nesse boletim.

O óbito informado hoje é de um homem de 77 anos que tinha doença cardiovascular crônica e hipertensão. O idoso morreu ontem (8/9) em hospital privado de Cascavel.

Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, fala sobre a mudança na matriz de risco da Covid-19:

Veja o boletim completo: