Saúde

Alerta Golpe!! Costa Cavalcanti não solicita pagamentos via telefone

Tudo começa com uma simples ligação

Alerta Golpe!! Costa Cavalcanti não solicita pagamentos via telefone

Foz do Iguaçu – O Hospital Ministro Costa Cavalcanti emitiu na tarde de ontem (28) alerta para um golpe que está sendo aplicado via telefone, utilizando o nome da instituição.

Tudo começa com uma simples ligação. A pessoa se identifica como um médico ou um colaborador do hospital, conta uma história e pede dinheiro para o familiar do paciente internado. Ele alega urgência para o pagamento de um procedimento, que seria reembolsado pelo plano de saúde ou ainda informa que houve algum tipo de problema na autorização de exames. No momento do desespero, o acompanhante não percebe que tudo isso não passa de uma farsa.

A fim de alertar e lembrar a população dos cuidados para não caírem em golpes, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti esclarece que orientações financeiras podem ocorrer durante o tratamento, porém, eventuais cobranças são feitas na alta do paciente. Nesse caso, a pessoa é orientada a comparecer na unidade, ou seja, nunca será passada uma conta bancária para que o cliente faça pagamentos sem comparecer ao Costa Cavalcanti.

Além disso, o hospital ressalta que um dos preceitos adotados na instituição é a confidencialidade e nenhuma informação deve ser transmitida por telefone, mesmo que seja o familiar mais próximo do paciente do outro lado da linha.

Portanto, diante de qualquer abordagem, a pessoa deve procurar pessoalmente o hospital, ou ligar para o número (45) 3576-8011. É recomendado ainda que a vítima busque a Polícia Civil e registre um boletim de ocorrência.