Cotidiano

Alerta: Cascavel confirma mortes por H1N1 e por dengue

Morador da Região do Lago, é a segunda vítima de H1N1 no Município este ano

Alerta: Cascavel confirma mortes por H1N1 e por dengue

Cascavel – Mais uma morte por H1N1 foi confirmada em Cascavel. Um homem de 68 anos que faleceu no dia 22 de abril, morador da Região do Lago, é a segunda vítima da doença no Município este ano. A primeira foi de uma criança de três anos que morreu no dia 16 de abril na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza.

Conforme números repassados pela Secretaria de Saúde de Cascavel, cinco casos da doença já foram confirmados e 20 situações suspeitas seguem aguardando resultados de exames.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde no Paraná, neste ano estão confirmados 25 casos de influenza com nove óbitos, mais a morte de Cascavel.

Dengue

Também foi confirmada a segunda morte por dengue neste ano em Cascavel. A vítima é um homem que morava no Jardim Universitário e que morreu no dia 7 de abril. A primeira vítima foi uma mulher de 80 anos que morreu em 30 de março.

No Estado já são oito óbitos provocados pela doença, além dos dois em Cascavel, cinco em Londrina e um em Maringá.

São 4.970 casos confirmados no Paraná, com 779 casos a mais que na semana passada. Desse total, 4.782 são autóctones, ou seja, foram contraídos na cidade onde a pessoa reside, e 188 são casos considerados importados, o que significa que a pessoa pegou dengue fora da cidade onde mora.

Incidências

Os municípios com maior número de casos confirmados de dengue são Londrina, com 762, Foz do Iguaçu, com 431, e Japurá, com 338.

Classificados em situação de risco de epidemia são 78 municípios paranaenses.