Cotidiano

Alep vai extinguir 50 cargos comissionados

Já em relação às Comissões Permanentes, Blocos Temáticos, Corregedoria e Comissões Parlamentares de Inquérito haverá um aumento de 70 cargos

Curitiba – A Assembleia Legislativa do Paraná vai extinguir 50 cargos em comissão de seu quadro próprio, medida que deverá representar uma economia anual de R$ 614 mil. O enxugamento está previsto em projeto da mesa diretiva que começará a ser votado pelos deputados na sessão plenária desta segunda-feira.

Ao recompor a distribuição de cargos no Legislativo, o texto define que a estrutura administrativa passará a contar com 10 cargos de simbologia G3, 100 cargos de simbologia G4, 90 cargos de simbologia G5 e 30 cargos de simbologia G6.

Já em relação às Comissões Permanentes, Blocos Temáticos, Corregedoria e Comissões Parlamentares de Inquérito haverá um aumento de 70 cargos, passando dos 100 atuais para 170, assim configurados: 50 cargos de simbologia G2; 50 cargos de simbologia G3 e 70 cargos de simbologia G5.

A justificativa do projeto diz que “tendo em vista a necessidade de adequação de simbologia dos cargos de provimento em comissão da administração do Poder Legislativo Estadual, entendeu-se oportuno e necessário o remanejamento de cargos para o setor técnico da Assembleia Legislativa, composto por 25 comissões permanentes, três blocos temáticos, Corregedoria e Comissões Parlamentares de Inquérito que venham a ser instaladas”.