Esportes

Alemanha vence fácil a Eslováquia por 3 a 0 e está nas quartas

alemanha.jpgEm jogo de um time só, a Alemanha venceu com tranquilidade a Eslováquia, por 3 a 0, no estádio Pierre-Mauro, em Lille, e carimbou o passaporte para as quartas de final de Eurocopa. O avdersário alemão na próxima fase sai do confronto entre Itália e Espanha, que se enfrentam nesta segunda-feira.

A Alemanha abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, a defesa eslovaca afastou a bola, mas Boateng pegou a sobra, de primeira: um golaço.

Os atuais campeões do mundo poderiam ter matado o jogo logo depois, quando Mario Gómez foi empurrado por Skrtel na área, e o árbitro marcou pênalti. Porém, a cobrança de Özil, aos 13, parou nas mãos do goleiro Kozácik.

Na única vez que a Eslováquia chegou com perigo na etapa, Neuer mostrou que é o melhor goleiro do mundo. Aos 40, após cruzamento da direita de Pekarík e cabeçada de Kucka, o camisa um alemão voou e espalmou para fora.

Mas a seleção do leste europeu nem teve tempo de ensaiar uma pressão. Na sequência, aos 42, Draxler veio pela esquerda, passou pela marcação e tocou para Mario Gómez só empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

No segundo tempo, aos 17, o próprio Drexler ampliou. Após escanteio, Hummels desviou de cabeça, a bola sobrou para Draxler, que pegou de primeira. A equipe do técnico Joachim Löw seguiu tendo boas chances, mas o placar não se alterou.