Esportes

Alemanha encara Coreia do Sul para quebrar a “maldição” do campeão

Moscou – Aliviada após ter evitado uma queda precoce ao ter vencido a Suécia de virada no último sábado, a Alemanha tenta agora confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília) na Kazan Arena, em jogo contra a Coreia do Sul, que ainda busca um milagre para continuar na competição.

A atual campeã teria sido eliminada por antecipação em caso de derrota para os suecos e ficaria em situação complicada se tivesse empatado, mas obteve o triunfo com um gol do meia Toni Kroos aos 49 minutos do segundo tempo e assumiu a segunda posição do Grupo F, com três pontos, superando a equipe escandinava nos critérios de desempate.

O México é líder, com seis pontos, mas também não tem a vaga garantida, enquanto o representante da Ásia ainda não pontuou, mas ainda alimenta alguma esperança.

Dessa forma, para não depender do resultado do duelo entre mexicanos e suecos, em Ecaterimburgo, a Alemanha precisa de um triunfo por dois gols. Já a Coreia precisa bater a Maanschaft e torcer contra a Suécia.

Mudanças

A Alemanha, que não é eliminada na primeira fase desde 1938, luta contra uma escrita. Desde a Copa de 1998, só o Brasil entrou para defender o título e não deixou a competição ainda nos grupos. Isso aconteceu com a França, em 2002, a Itália, em 2010 e a Espanha, em 2014. Na tentativa de espantar qualquer fantasma, o técnico Joachim Löw não poderá contar com o zagueiro Boateng, expulso no fim de semana. Por outro lado, recuperado de um problema no pescoço, Hummels voltará à retaguarda e formará dupla com Süle ou Rüdiger. No meio-campo, embora não tenha agradado na estreia, na derrota como o México, Khedira deverá recuperar a posição, já que Rudy, seu substituto, fraturou o nariz. Ainda no setor, Özil e Draxler disputam a condição de principal articulador da equipe.