Esportes

Alemanha e Polônia vencem e se garantem nas oitavas de final da Euro

Soccer Euro 2016 Northern Ireland Germany-GID2PBM7U.1.jpg

Alemanha e Polônia estão garantidas nas oitavas de final da Eurocopa. As duas seleções se classificaram para a próxima fases ao derrotarem Irlanda do Norte e Polônia, respectivamente, por 1 a 0 nesta terça-feira.

EUROCOPA 2016 (conteúdo estático e tabela)

Os alemães pressionaram muito durante a partida no Parc des Princes, em Paris, mas só conseguiram fazer um gol ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Thomas Müller invadia a área e saiu cara a cara com o goleiro McGovern. Ele rolou para trás e encontrou Mário Gomez para estufar a rede adversária.

Os alemães terminaram em primeiro jogar do grupo C. Logo atrás vieram os poloneses, que bateram a Ucrânia por 1 a 0 no estádio Vélodrome, em Marselha. O único gol do jogo foi marcado por Blaszczykowski, aos nove minutos do segundo tempo. Ele recebeu de Milik e bateu com o pé esquerdo.

A Alemanha ainda não conhece seu adversário, pois ela enfrentará um dos melhores terceiros colocados. Já a Polônia já sabe que enfrentará a Suíça nas oitavas de final. O jogo será no sábado, em Saint-Etienne.

SOCCER-EURO-UKR-POL_-GID2PBOO4.1.jpg

A Irlanda do Norte ainda tem uma pequena chance de se classificar. Com três pontos, a equipe pode se garantir como uma das melhores terceiras colocadas.

Já a Ucrânia está eliminada. A seleção perdeu os três jogos que fez e após a partida o técnico Mykhaylo Fomenko anunciou a sua saída do comando da equipe. O ex-atacante Shevchenko é um dos favoritos para assumir a Ucrânia.