Esportes

Alemães evitam comparação com 7 a 1 e veem Brasil como favorito

SÃO PAULO – Após a vitória para a Nigéria por 2 a 0 nesta quarta-feira em São Paulo, jogadores e o técnico da seleção da Alemanha de futebol masculino evitaram comparar a final da Olimpíada no sábado com o 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014. Segundo o zagueiro Matthias Ginter, o Brasil é favorito para ganhar a medalha de ouro. BRASIL X ALEMANHA E O 7 A 1 DO PASSADO

Conheça o time da Alemanha que irá enfrentar o Brasil

Integrante do grupo campeão do mundo em 2014, Ginter disse que o Brasil é um time muito forte, mas que vê chances de brigar pelo ouro:

? O Brasil é um time muito forte, favorito para ganhar a medalha. Mas não temos razão para nos esconder. Vamos nos preparar e podemos ser bem-sucedidos na final.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

O zagueiro alemão disse ter boas lembranças da Copa do Mundo, “como qualquer alemão”:

? Tenho sentimentos positivos (sobre o Mundial), como qualquer alemão a quem você perguntar isso. Ganhar uma Copa foi incrível, tenho grandes memórias do país e das pessoas. Espero ser tão bem-sucedido (no sábado) quanto fui há dois anos.

O técnico alemão, Horst Hrubesch, evitou comparações com a vitória por 7 a 1 na Copa do Mundo. Links semifinais futebol

? O 7 a 1 não tem nada a ver com meu time, Estamos falando aqui de jovens jogadores que têm uma chance única na vida: vamos jogar uma final no Maracanã contra o time da casa. Temos que celebrar, aproveitar isso. E é isso que vamos fazer – afirmou o treinador. – O que é melhor do que jogar a final no Maracanã, contra o time da casa? Estou muito ansioso por esse jogo.

Segundo Hrubesch, o Brasil “tem muita qualidade em campo e no banco”, mas isso não o impedirá de armar seu time de forma ofensiva:

? Sempre jogamos de forma ofensiva. não sabemos jogar de outra forma. Vamos ver quem vai ser bem sucedido ao final dos 90 minutos.