Esportes

Além do 7x1: Fiji rouba do Brasil título de maior vítima da Alemanha no Mineirão

BELO HORIZONTE ? O trauma do 7 a 1 sofrido pelo Brasil durante a Copa do Mundo não será esquecido tão cedo. Mas pelo menos a torcida brasileira pode se contentar com o fato da goleada não ser mais a maior já aplicada pela Alemanha no gramado do Mineirão. Em terceiro no Grupo C, e lutando pela classificação, a seleção alemã teve pela frente a fraca seleção de Fiji, e não perdoou: 10 a 0 sobre a equipe polinésia, que se despediu dos jogos sem nenhuma vitória, e com um único gol marcado, quando Fiji terminou o primeiro tempo vencendo o México por 1 a 0, no domingo.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

O time alemão abriu o placar logo aos 7 minutos, com Gnarby. Roy Krishna, autor do gol contra o México, levou perigo ao goleiro alemão Timo Horn, e incendiou o Mineirão. Mas foi apenas isso. Os alemães retomaram o controle do jogo, fechando o primeiro tempo em 6 a 0.

Na segunda etapa, os alemães ampliaram a vantagem logo aos 3 minutos, com Max Meyer. Aos 11 minutos, o goleiro fijiano Simione Tamanisau caiu nas graças da torcida ao evitar o oitavo gol, pegando um pênalti cobrado pelo meia. Mayer marcou mais uma vez, e com outros dois gols de Petersen, a Alemanha chegou ao 10 a 0, tirando o pé do acelerador. A torcida no Mineirão continuou apoiando a equipe polinésia, e gritou ?olé? a cada troca de passes da seleção de Fiji.

Com a goleada histórica, a Alemanha se classificou em segundo lugar no Grupo C, da Olimpíada, com cinco pontos. A líder da chave foi a Coreia, que venceu o México e passou em primeiro. Nas quartas de final, os alemães vão pegar Portugal, líder do Grupo D, no sábado às 13h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O placar mais elástico na História do Mineirão segue sendo Cruzeiro 11 x 0 Flamengo-MG (de Varginha).