Cotidiano

Alckmin declara que vai ter ?influência zero? na escolha de futura presidência da Câmara

Alckimn.jpgBUENOS AIRES ? O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assegurou nesta quinta-feira, em visita a Buenos Aires, que pretende ter “influência zero” na escolha do líder de seu partido e da futura presidência da Câmara. Alckmin participou da inauguração da missão empresarial InvesteSP, que conta com a participação de empresários de diversos setores do estado.

? Não pretendo ter nenhuma interferência na eleição para presidente da Câmara nem para liderança. A escolha do líder no meu partido é dos deputados, interferência zero ? assegurou Alckmin.

Perguntado sobre sua eventual candidatura presidencial em 2018, o governador afirmou que “a eleição nacional de presidente não está na agenda, será somente em 2018”.

? Há dois ansiosos na vida, os políticos e os jornalistas ? brincou o governador.

Em tom de brincadeira, Alckmin disse ser “candidatíssimo a presidente do Santos Futebol Clube”.

O governador elogiou “o bom momento que vive a Argentina” e mostrou-se confiante na recuperação econômica dos dois países.

? Os dois países estão vivendo um bom momento e existem boas expectativas para o próximo ano. A inflação está em queda e existem boas possibilidades de crescimento da economia ? apontou Alckmin.