Cotidiano

Alagamentos causam estragos em postos

Foz do Iguaçu – As fortes chuvas ocorridas nos últimos dias em Foz do Iguaçu provocaram danos em algumas UBS (Unidades Básicas de Saúde), alterando a rotina de pacientes e trabalhadores. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no total, cinco UBSs tiveram as instalações afetadas, danificando estruturas, equipamentos e prontuários.

A UBS do Cidade Nova foi fechada devido a um alagamento de parte da estrutura. No bairro também está sendo construída uma nova unidade de saúde que teve um muro derrubado pela forte enxurrada.

Já UBS Vila Yolanda teve parte da estrutura alagada, danificando prontuários de pacientes. No entanto, o atendimento aos usuários continuou sendo realizado.

Na UBS Campos do Iguaçu, a chuva forte danificou o telhado, inundando a recepção, e, devido a essa situação, os controles estão sendo feitos manualmente e os atendimentos seguem sendo realizados, porém com muita dificuldade.

Na UBS Três Bandeiras foram registrados problemas com a energia elétrica desde segunda-feira, quando a unidade permaneceu sem luz durante o período da manhã. O telhado da Unidade também foi danificado, mas os atendimentos não foram interrompidos.

A UBS do Porto Belo teve algumas salas alagadas pela chuva, mas as equipes de trabalho controlaram a situação e o atendimento segue normalmente.

Uma equipe de manutenção da Prefeitura de Foz do Iguau está trabalhando para ajudar a amenizar os estragos provocados pelas fortes chuvas. Para os casos mais emergenciais a Secretaria de Saúde informa que o atendimento nas UPAs João Samek e Jardim das Palmeiras segue normal.