Cotidiano

Ala de Queimados do HUOP deverá ficar pronta só em 2016

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões

Cascavel – Iniciada em abril de 2014 e prevista para ter sido entregue em abril deste ano, a obra da Ala de Queimados no HU (Hospital Universitário) segue em construção.

A nova previsão é apenas para 2016. Considerando a última medição realizada em 11 de setembro, as execuções física e financeira encontram-se em aproximadamente 34% da obra concluída.

O canteiro de obras já está totalmente instalado, como afirma o engenheiro civil da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), Paulo Henrique Gris.

“No momento, estão em execução os serviços de superestrutura do pavimento superior, vigas e lajes. Já no pavimento térreo estão em execução atualmente os serviços de alvenaria, as paredes e seus revestimentos brutos, como chapisco e emboço, assim como a instalações elétricas, hidráulicas e a previsão de início de concretagem dos pisos”, explica.

Ainda segundo Gris, já foram pagos R$ 1.960.000,00.

“Esse valor é correspondente às 16 medições já realizadas pela fiscalização. O pagamento das notas fiscais é feito por outro setor. O prazo previsto para entrega da Ala é após os termos aditivos de 12 de julho de 2016, ou seja, segundo semestre de 2016”, diz Gris.

Até o momento, a empresa ganhadora da licitação e que executa a obra, Construtora Brock, já fez o pedido de três termos aditivos. Segundo o setor de obras da Unioeste, os três aditivos são referentes a prazo e um serviço de medição da fundação.

“Terminando a superestrutura do pavimento superior, os próximos serviços serão a instalação da estrutura da cobertura e telhado. Já no pavimento superior iniciarão os serviços de alvenaria e instalações. E no térreo já estão praticamente concluídos no pavimento térreo e posteriormente as partes finais da obra”, adianta Gris.

(Com informações de Eliane Alexandrino)