Cotidiano

Ajuda para cirurgia

A descoberta de que teriam o primeiro filho foi uma das maiores alegrias do casal Fabio Augusto e Vanessa. Por outro lado, nessa mesma época, no fim de 2017, precisaram encontrar forças para superar algo que não estavam preparados para enfrentar.

Fábio foi diagnosticado com uma grave doença no cérebro, a malformação de Arnold Chiari, que afeta o sistema nervoso e, consequentemente, os movimentos e a fala e que pode até levar à morte.

Hoje o que ele espera é ajuda para seguir ao lado do pequeno filho Lorenzo, de apenas um mês de vida. Para isso precisa de uma cirurgia. Uma página foi criada no Facebook com o nome Fábio Augusto com o intuito de conseguir qualquer colaboração.

“Não existe tratamento nem remédio, a única solução é uma cirurgia. Como não temos plano de saúde e o procedimento é muito caro, criamos a página com o intuito de receber doações, de qualquer valor, para realizar a cirurgia o mais rápido possível antes que ele comece a apresentar mais sintomas”, explica a publicação.

Na página nas redes sociais há dados bancários para quem puder ajudar e todas as informações sobra a doença. “Peço a quem puder nos ajudar que não hesite, para que possamos criar, educar e dar todo amor ao nosso filho juntos”, reforça a mãe da criança pela página.

Doações

Banco Itaú

AG: 3810

C/C: 53265/9

Vakinha online

A história de Fábio Augusto também está expressa em página no site Vakina online que arrecada recursos para a cirurgia. A expectativa é reunir o montante de R$ 80 mil. Até o momento, eles só conseguiram R$ 200. As contribuições podem ser feitas mediante o preenchimento de cadastro e pagamento por meio de depósito bancário, boleto ou até mesmo bitcoin.

Bazar Solidário

Bazar de roupas esportivas em geral terá o lucro revertido integralmente para a realização da cirurgia do Fábio Augusto. A promoção é da loja Outlet Sport, localizada na Rua Padre Anchieta, 509, no Parque São Paulo em Cascavel. O atendimento será das 9h às 17h.