Esportes

Airton preocupa técnico do Botafogo: 'Torcemos que não seja nada grave'

64685078_Football Soccer - Brazil%27s Botafogo v Chile%27s Colo Colo - Copa Libertadores - Nilton Sa.jpg

Após a vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo na estreia da Copa Libertadores, o treinador Jair Ventura comentou o resultado e disse que Airton, autor do primeiro gol do Alvinegro, preocupa. O jogador foi substituído com suspeita de fratura.

Botafogo – 02.02

– Ele vai direto para o hospital fazer exame. Torcemos para que não seja nada grave, porque ele cresceu demais com a gente e vem fazendo a diferença dentro de campo. Mesmo tendo ficado conhecido por entradas duras há um tempo atrás, ele é um jogador muito técnico.

Segundo João Paulo, que substituiu Airton na partida, o jogador ficou frustrado ao ser substituído.

– Ele fez o gol, estava jogando uma grande partida, então é óbvio que ficou muito abalado.

O meia Montillo torce para que o Airton volte rápido, mas também exaltou os demais companheiros

– Ele é muito importante no meio, mas o João Paulo também atuou muito bem. Mas a verdade é que qualquer jogador que enfrentar o Colo-Colo no jogo de volta precisará estar muito preparado.

VANTAGEM MINIMIZADA

O argentino lamentou o gol sofrido pela equipe, mas não perdeu o otimismo.

– Já tínhamos feito o mais difícil: dois gols de vantagem. Infelizmente, deixamos eles marcarem com dez minutos do segundo tempo, mas agora isso já passou, o resultado é dois a um para nós e teremos que dar o máximo no Chile.

Jair definiu o resultado como uma vantagem, mas não muito grande.

– Nenhum resultado definiria completamente a situação, mas é claro que nós queríamos um placar mais elástico a nosso favor. Vejo hoje como um grande jogo, mas uma pequena vantagem.

A próxima partida do Botafogo é pelo Campeonato Carioca neste sábado, às 19h30, contra o Macaé. O treinador do Alvinegro já afirmou que a equipe a entrar em campo não será a titular.

– Seria um risco muito grande. O que aconteceu com o Airton hoje poderia ter acontecido numa partida do Carioca. E é bom entrar com reservas, porque assim eu dou chance para os demais jogadores. Foi dessa forma que o Marcelo começou jogando hoje.