Esportes

Airton é relacionado para jogo decisivo do Botafogo pela Libertadores

32561164711_e96dc9655f_o.jpg

Uma recuperação relâmpago garantiu o volante Airton na lista de relacionados do Botafogo para a partida de quarta-feira, contra o Colo Colo (CHI), em Santiago, pela fase preliminar da Libertadores. Após marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o volante foi substituído com suspeita de fratura do cotovelo esquerdo, mas voltou aos treinos ainda durante a semana e está apto para o duelo decisivo.

Botafogo – 05.02

Os exames depois da partida não detectaram fratura ou luxação, mas sim um estiramento no ligamento ulnar do cotovelo esquerdo de Airton. O volante treinou na sexta-feira e neste fim de semana com uma proteção no local, e garantiu que eventuais dores não são problema.

– Todo esforço é válido, principalmente agora que é um jogo decisivo. Eu entraria de gesso, muleta, até enfaixado. Gostaria muito de retribuir o carinho dos torcedores. A torcida do Botafogo merece – disse Airton.

O camisa 5 é considerado peça importante no meio-campo alvinegro. Foi após sua substituição no jogo da última quarta que o Colo Colo cresceu e passou a encontrar espaços no miolo da marcação do Botafogo.

Depois de uma vitória com gol polêmico no sábado pelo Carioca contra o Macaé, por 2 a 1, com time repleto de reservas, o Botafogo já pensa somente em Libertadores. A delegação viaja na noite deste domingo para o Chile, onde enfrenta o Colo Colo. Para avançar à próxima etapa da fase preliminar, a última antes da fase de grupos, basta um empate ao Botafogo. Derrota por 1 a 0 classificaria o Colo Colo, devido ao critério do gol fora de casa.

Após a vitória sobre o Macaé, o técnico Jair Ventura frisou a importância de chegar com três dias de antecedência ao Chile, para que o elenco tenha um período de aclimatação antes do jogo. O treinador evitou mergulhar na polêmica da arbitragem, que validou gol de Vinicius Tanque aos 52 do segundo tempo após a bola sair pela linha de fundo na origem do lance, e também minimizou a falha do goleiro Gatito Fernández no gol do Macaé.

– No futebol, a gente ganha e perde junto. Falei que essa vitória foi para ele (Gatito). O grupo confia nele, foi isso que transmiti – disse Jair.