Cotidiano

Airbus detecta sinais do avião da Egyptair, diz agência

EGYPT-FRANCE-AIRLINE-ACCIDENT-VIGIL-G5T2O5BNP.1.jpg

CAIRO – A Airbus localizou sinais vindos do Mar Mediterrâneo, na área de buscas onde o voo 804 da EgyptAir caiu com 66 pessoas a bordo na semana passado. A notícia foi dada pela agência egípcia al-Ahram e dá esperanças de adiantar o encontro das caixas-pretas da aeronave. EgyptAir

De acordo o relato egípcio sobre a companhia, sinais de localizão foram emitidos pelo transmissor de localização. Não foi informado, no entanto, quando a empresa recebeu os alertas.

De acordo com as autoridades de aviação responsáveis, o encontro dos sinais reduz a áreas de buscas pelas caixas-pretas para um raio de apenas 5 quilômetros, o que facilita em muito sua recuperação.

Dois dias antes, um alto membro da equipe de investigação egípcia examinou restos em um necrotério do Cairo. Ele falou sob a condição de anonimato.

? Todas as 80 peças trazidas para o Cairo até agora são pequenas, e não há sequer uma parte inteira de corpo, como um braço ou uma cabeça. A maior parte é do tamanho da palma de uma mão. A explicação lógica é que foi uma explosão ? afirmou.

No entanto, a equipe de investigadores forenses negou em comunicado haver encontrado traços de explosivos até o momento. À BBC, especialistas em aviação disseram que outros cenários poderiam explicar por que só foram achados até o momento fragmentos pequenos.

O procurador-geral do Egito, Nabil Sadek, solicitou à Promotoria francesa que entregue toda a documentação que se refira ao período do Airbus A320 no Aeroporto Charles de Gaulle e no espaço aéreo francês. Ele pediu ainda que as autoridades gregas deem informações sobre as conversas registradas entre os controladores aéreos e o avião, e foi prontamente atendido.