Cotidiano

Airbnb monta quarto dentro de Abbey Road Studios, em Londres

pasted image 0 (4).pngRIO – Todos os dias muitos turistas vão até Abbey Road, em Londres, para fazer a clássica pose dos Beatles atravessando a rua. Mas apenas quatro poderão passar uma noite dentro do clássico estúdio de gravação, em uma ação do Airbnb.

BV Londres

Na noite de 15 de outubro o estúdio 3 será transformado num quarto improvisado, mobiliado com uma cama, mesinhas de cabeceira, piano, bateria e outros instrumentos.

Os hóspedes serão recebidos por um anfitrião que conhece bem os estúdios e o bairro de St. John Wood, onde estão localizados. O cantor, compositor DJ e produtor londrino Mark Ronson é morador da região e frequentador assíduo do Abbey Roads Studios.

Ele mostrará aos visitantes o piano usado na gravação do “Álbum branco”, dos Beatles, os estúdios onde “Dark side of the moon”, do Pink Floyd, nasceu, e a maior mesa de mixagem do mundo, entre outras preciosidades espalhadas pelos quatro andares do prédio, que não é aberto ao grande público. Além disso, os convidados poderão gravar suas próprias faixas no estúdio à noite.

As inscrições, no site do concurso, estão abertas desde esta quinta-feira até às 19h59m (horário de Brasília) do dia 6 de outubro. Para concorrer é preciso escrever um texto entre 50 e 500 caracteres sobre sua relação com a música e contar de que gravação gostaria de ter participado e por quê. São aceitos textos em português, inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, coreano e mandarim.