Cotidiano

Airbnb lança promoção para hospedagem no castelo de Drácula

62169283_In this picture taken Oct 9 2016 two coffins are lit before a photo shoot in Bran Castle in.jpg

RIO – O Castelo de Drácula, na Transilvânia, na Romênia, terá convidados na noite de Halloween, no dia 31 de outubro. O site de hospedagem Airbnb lançou promoção nesta segunda-feira (17/10) para selecionar duas pessoas, que poderão passar a noite dentro da mansão.

BVAirbnb

Esta é a primeira vez que alguém vai dormir no local, cujo nome verdadeiro é Castelo de Bran, desde 1948. Os hóspedes vencedores da promoção vão jantar e depois poderão se acomodar em dois caixões, decorados com veludo vermelho, para dormir, assim como Drácula fez no filme de terror de Bram Stoker.

O castelo é famoso por sua conexão com Vlad, o Empalador (que também inspirou o filme), um príncipe da vida real que viveu ali no século 15 e tinha o hábito cruel de usar estacas para empalar suas vítimas.

Airbnb lança promoção para hospedagem no castelo de Drácula

Quem quiser participar da promoção deverá usar de toda a sua “sagacidade vampírica” para imaginar o que diriam ao Conde Drácula, caso o conhecessem. Os vencedores serão levados para a Romênia. O castelo é uma das principais atrações turísticas do país, com mais de 630 mil visitantes por ano.

Para participar, acesse o site oficial do Airbnb.

Para outras informações, visite também o site oficial do Castelo de Bran.