Opinião

Ainda sem pastel

Cascavel Futsal ainda não terá o sabor do pastel do Barba

Ainda sem pastel

A volta para casa do Cascavel Futsal ainda não terá o sabor do pastel do Barba, mas terá o calor de uma partida que pode ser considerada decisiva para deixar o adversário para trás.

Bem estruturado, mas ainda sem ritmo de jogo, o Blumenau é um time perigoso e que merece toda a atenção do elenco do Cascavel Futsal.

A torcida é para que o time consiga deslanchar, impor-se em casa e figurar na parte de cima da tabela de classificação. Bola para isso tem mostrado, mas ainda com um comportamento que não permite afirmar superioridade.

Se Biel puder jogar, melhor. Não se mexe muito na estrutura que vem iniciando os jogos.

Por outro lado, o FC Cascavel vai tomando forma para a estreia na Série D no próximo domingo. Os trabalhos táticos têm rendido o esperado e o técnico Marcelo Caranhato praticamente já tem os titulares definidos, tirando um ou outro problema que possa surgir de última hora.

Ao que tudo indica, o adversário não vem com tanta força. Rebaixado no Cariocão, a Cabofriense tem uma troca de técnico e elenco bastante jovem por conta dos poucos recursos em caixa. Claro que futebol é dentro de campo, mas o FCC já vai assumindo uma posição de favoritismo dentro do grupo ao lado de Ferroviária e Mirassol.

Os outros que lutem pela quarta vaga.

Mais uma

A última das competições oficiais realizadas pelo governo do Paraná que ainda estava no calendário foi cancelada. Os Jogos Abertos de Combate teriam sua primeira edição em Londrina, mas, em virtude da pandemia, acabou sendo cancelada. Assim, a cidade do norte do Estado já fica como sede para o ano que vem.

 

Sem bola

A Liga de Futebol de Assis Chateaubriand cancelou o arbitral do Campeonato Amador Regional que seria realizado ontem. O motivo é a dificuldade encontrada pelas equipes em confirmar participação no campeonato em virtude da pandemia do novo coronavírus. Das 16 equipes que demonstraram interesse em disputar a competição, apenas Linha Mineira de Medianeira e Tapejara confirmaram oficialmente participação.

 

Vem forte

O Maringá Futebol Clube começou a semana confirmando mais três reforços para o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão: o goleiro Guilherme Zuconelli, que retorna ao clube, o lateral esquerdo Enzo Rafael e o atacante Marlon Christian. Com a confirmação desses atletas, o tricolor da Cidade Canção chega a 20 jogadores no elenco para a disputa da competição.

 

Punição

Enquanto muita gente aguarda o surgimento de um Neymar defensor das causas raciais, o jogador vai ficar sabendo hoje sua punição pela expulsão no Campeonato Francês no último fim de semana. Pode chegar a sete jogos caso o tribunal entenda que houve agressão. Já o zagueiro Alvaro, acusado por Neymar de racismo, pode pegar até dez partidas de suspensão.