Esportes

Ainda fora dos treinos, Prass faz exame e jovem sub-20 viaja a Goiânia

20160718151357_578d1c65ddbb8.jpg

Seleção Olímpica futebol

TERESÓPOLIS – Um dos jogadores da seleção sub-20 que complementaram o período de treinos da seleção olímpica em Teresópolis, o goleiro do Palmeiras, Daniel Fuzato, vai viajar com o time para Goiânia, local do amistoso com o Japão, no sábado. A decisão foi tomada porque ainda não há certeza de que Fernando Prass terá condição de atuar.

O departamento médico da seleção olímpica diz que a evolução do quadro do goleiro é satisfatória e a possibilidade de um corte é tratada como remota neste momento. Mesmo assim, os médicos acham precoce dar qualquer posição definitiva.

Em sua conta no Twitter, Prass afirmou estar se empenhando no treinamento e agradeceu o apoio da torcida.

Fernando Prass 1

Fernando Prass 2

Após uma queda no treino de segunda-feira, o goleiro começou a sentir dores no cotovelo direito, submetido a uma cirurgia em 2014. Um exame de imagem foi feito nesta quarta e mostrou que o edema no local diminuiu consideravelmente. Prass, segundo o médico da seleção olímpica, André Pedrinelli, tem uma inflamação na cicatriz da cirurgia. Segundo comunicado divulgado pela CBF, não foi detectada lesão.

Fuzato foi incluído na delegação apenas para completar treinos e, se preciso, ficar no banco no amistoso com o Japão. Ele não está na lista de suplentes das olimpíadas, enviada à Fifa. Em caso de corte de Prass, o novo goleiro terá que sair da relação feita pela CBF.

A partir da véspera da estreia, só um dos quatro suplentes nomeados pela comissão técnica do Brasil pode ser chamado. Neste caso, o convocado seria Jean, goleiro do Bahia. Caso o corte aconteça antes, o nome sairá de uma lista de 35 jogadores elaborada há um mês.