Esportes

Ainda em busca da vaga, Japão enfrenta uma “mordida” Polônia

Moscou – O Japão entra em campo nesta quinta-feira, às 11h (de Brasília) na Volgogrado Arena, para confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, ao enfrentar a já eliminada Polônia e podendo garantir vaga mesmo em caso de derrota.

Os japoneses estão na liderança do Grupo H com os mesmos quatro pontos de Senegal, superando os africanos no critério de desempate disciplinar (cartões). Na terceira colocação, está a Colômbia, com três pontos, enquanto os poloneses são lanternas, sem nenhum.

Um empate é suficiente para a equipe de Akira Nishino passar de fase, ao passo que uma derrota para a Polônia teria que vir acompanhada de uma vitória de Senegal diante da Colômbia.

Já a Polônia tenta se despedir da Rússia com uma vitória para amenizar a decepcionante campanha, que conta com derrotas para Senegal (2 a 1) e Colômbia (3 a 0). O peso da eliminação recai sobre o artilheiro Robert Lewandowski, que assim como na Eurocopa 2016, na França, chegou com grandes expectativas, mas não balançou as redes na primeira fase, e sobre o técnico Adam Nawalka, que hoje não conta com o sagueiro Michal Pazdan, por lesão. Jan Bednarek deve assumir a vaga.