Cotidiano

Água protetora solar com FPS30 não deixa pele branca e é aposta de Congresso Internacional de Beleza

Congresso Internacional de Tendências Cosméticas, a Consulfarma traz a Água Solar, um fotoprotetor em água que não deixa a pele branca e tem ação refrescante na pele. Estável, a Água Solar oferece ação antioxidante e FPS30. Evento ocorre de 7 a 9 de junho no Palácio das Convenções no Anhembi, em SP

ÁGUA SOLAR

São Paulo – 21/05/2018 – Proteger a pele da ação maléfica dos raios ultravioleta é o principal cuidado skincare, mas muitas pessoas simplesmente odeiam ficar com o rosto branco – característica típica de alguns fotoprotetores. Por esse motivo, a Consulfarma traz, em seu Congresso Internacional de Beleza, a Água Solar, um fotoprotetor em água que não deixa resíduos brancos na pele e tem ação refrescante. Com FPS 30 e ação antioxidante, o produto tem fácil aplicação e ação hidratante. “A água solar deve ser aplicada de forma generosa, desde os cabelos, passando no rosto, pescoço e corpo. Ao ser vaporizada na pele, oferece uma proteção FPS 30 em amplo espectro. Ao ser vaporizada na pele, a água deposita-se de uniformemente na pele, garantindo uma proteção estável”, explica o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

Água Protetora Solar é composta pelos antioxidantes Vitamina E e Azul de Metileno. “Os ativos, através de suas propriedades antioxidantes e absortivas, fornecem proteção contra o fotodano provocado pela radiação UV. Além disso, a água solar promove uma hidratação adequada da pele que é um fator muito importante, pois está diretamente relacionada com sua integridade, aparência e também seu efeito protetor contra agressões externas”, explica o pesquisador. Com sensorial agradável, fácil espalhabilidade, o produto é livre de pegajosidade, parabenos, benzofenonas e liberadores de formaldeído e é compatível com todos os fototipos.

13º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 7 a 9 de junho, e reúne novidades como: chocolate para mau hálito, fotoprotetor roll-on, Instalip – batom pré-selfie, esmalte com whey protein, máscara de glitter e creme cobertor para aquecer a pele no frio. De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 13º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.

Serviço:

13º Congresso Internacional Consulfarma

Data: de 7 a 9 de junho

Horário: das 8h às 18h

Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

www.congressoconsulfarma.com

FONTE: Lucas Portilho – Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.