Cotidiano

Agricultor é preso acusado de estupro e porte de armas

Toledo – Um caso de estupro e porte ilegal de arma foi registrado pela Polícia Civil de Toledo, por volta das 09h00min esta manhã, onde uma jovem de 21 anos, denunciou o agricultor Roberto Peixotto Copetti, de 31 anos, o qual foi preso em flagrante em uma chácara, na localidade de Boa vista, próximo ao Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho, em Toledo.

A mulher teria sido vista na manhã de hoje (04), andando às margens da rodovia PR-182, rodovia que liga Toledo a Palotina, com uma espingarda na mão. Os patrulheiros questionaram a jovem sobre a posse da arma e ela relatou que um rapaz a levou para um sítio na localidade de Boa Vista e a estuprou e ao amanhecer, ela aproveitou o descuido dele e deixou o local pegando a espingarda e o celular do acusado.

A mulher foi encaminhada para a 20ª SDP e uma equipe comandada pelo superintendente Antonio da Costa Filho, conseguiu a localização do sítio através do celular do acusado e se deslocaram até a propriedade, onde o mesmo foi preso em flagrante. No local, foram apreendidas três espingardas, sendo uma de calibre 20, calibre 22 e outra de calibre 36, todas municiadas. Também foram apreendidas munições de calibre 12 e de revólver calibre 357, que é de uso restrito No total, foram apreendidas 160 munições dos diversos calibres.

O acusado não quis comentar nada a respeito da acusação. A mulher declarou extra-oficialmente que encontrou o mesmo numa lanchonete no centro da cidade, tomaram um chopp juntos e em determinado momento disse que iria para casa e ia chamar um moto-táxi. O acusado disse que não precisava, pois ele iria levá-la. Mas no caminho, mudou o rumo e a levou até o seu sítio, onde disse que ela ia ficar com ele. Ela disse que queria ir embora e ele abusou da mesma e ao amanhecer, pegou a espingarda que estava atrás da porta com medo de ele matá-la e o celular do mesmo e fugiu.

Os policiais civis o encontraram no caminho e o mesmo disse que estava procurando uma jovem que havia fugido da sua propriedade e acabou preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, Roberto Copetti, já possuía uma passagem por porte ilegal de arma de fogo. Agora ele vai responder por estupro, posse de arma de fogo de uso permitido e munição de uso restrito.

Fonte Radar BO