Policial

Agricultor brasileiro consegue escapar de sequestradores paraguaios

A polícia busca por dois homens suspeitos de participação no crime

Foto: Polícia Nacional/ Última Hora
Foto: Polícia Nacional/ Última Hora

O produtor agrícola brasileiro Luís Carlos Tamiozzo, de 61 anos, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (23) em Tava’i, Departamento de Caazapá no Paraguai, de onde havia sido sequestrado no dia 13 de junho.

Ele contou que conseguiu escapar quando um dos bandidos foi buscar mantimentos. Luís Carlos disse que estava cansado, mas que enfim se sentia seguro. “O homem (o sequestrador) foi buscar comida no outro lado do riacho. Aí eu fiquei no riacho e percebi que ele estava longe e que dava para escapar até a casa do vizinho, do outro lado da cerca”, detalhou o empresário agrícola.

Luís também, que dois homens estavam encarregados de cuidar para que não fugisse. Com eles, a vítima de sequestro caminhava todas as noites, em áreas de mato.

Agora, a polícia está atrás desses dois homens, que continuam foragidos. Um dos outros responsáveis pelo sequestro está detido.

A promotora Zunilda Ocampos, encarregada das investigações, disse que já havia informações de que o produtor seria liberado, já que seus captores tinham que sair para pedir alimentos, depois da detenção dos outros sequestradores. “Efetivamente, Tamiozzo manifestou que um dos homens vinha pressionando algumas pessoas, com arma de fogo, para que lhe dessem alimentos”. Na madrugada desta quinta-feira, o produtor conseguiu fugir e entrar numa propriedade vizinha, onde ficou escondido dentro da casa”, contou a promotora.

O sequestro do brasileiro ocorreu no sábado, 13 de junho, na colônia Ouro Verde de Tavaí, quando três homens, com máscaras e armas de fogo, entraram no estabelecimento rural da vítima. O encarregado, Eduardo Rey Molas, foi surpreendido e amarrado, até a chegada do patrão, Luís Carlos Tamiozzo.

No último domingo (19), a Polícia Nacional, chegou até o local onde estava o sequestrado. Um dos sequestradores, César Ramón Acosta, tentou reagir, mas foi detido. O outro fugiu, levando junto a vítima.

Há outros dois acusados do sequestro, além de Acosta: Reinaldo Noldin Cáceres e José Arturo Costa Espínola.

Reportagem: H2FOZ – Cláudio Dalla Benetta