Policial

Agressão faz aumentar o clima de insegurança

Segundo populares que presenciaram o crime, o jovem desceu de um ônibus da linha Leste/Oeste e foi perseguido por três indivíduos

Cascavel – O clima de insegurança que rondava o Terminal Leste ficou ainda maior após um adolescente de 16 anos ser agredido na tarde de ontem, durante uma tentativa de assalto. Gangues, formadas em sua maioria por adolescentes, se aproveitam da ausência de policiais para aterrorizarem passageiros e funcionários do local.

Segundo populares que presenciaram o crime, o jovem desceu de um ônibus da linha Leste/Oeste e foi perseguido por três indivíduos, que tentaram lhe roubar o celular. Após se negar a entregar o aparelho, a vítima foi agredida a pontapés pelos marginais e ainda caiu ao tentar embarcar em um ônibus na tentativa de fugir do bando.

O adolescente foi atendido por socorristas e médico do Siate, sendo encaminhado à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Brasília. Segundo a equipe de socorro, o jovem apresentava uma contusão na região do tórax. Havia ainda a suspeita de uma lesão interna, mais grave.

Populares relatam que os crimes são bastante frequentes naquele terminal e que os delitos são praticados sempre pelos mesmos bandidos, que entram na estação sem pagarem passagem. Ao tentar repreender a ação, funcionários teriam sido ameaçados pelos marginais armados com facas.

Além de roubos e assaltos, os suspeitos ainda estariam fazendo o uso de drogas no local, sendo que alguns estariam trajando uniformes de escolas públicas. Passageiros afirmaram que a situação é bastante comum no período da tarde. Nem mesmo as câmeras de monitoramento são motivo de preocupação destes indivíduos.