Esportes

Agora são os Japs

Segunda maior representatividade na fase final da Divisão A da 60ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), a delegação de Cascavel começa a embarcar nesta sexta-feira para Apucarana, sede da competição que reunirá cerca de 4,7 mil pessoas até o próximo dia 26 (domingo). A abertura oficial do evento está marcada para as 19h desta sexta no Ginásio Lagoão.

A delegação cascavelense, que ficará alojada no Colégio Estadual Santos Dumont, em Apucarana, terá 344 integrantes nos Jogos. São 33 equipes compostas por 295 atletas e 31 técnicos de modalidades. Já a equipe de apoio conta com 18 pessoas, sendo sete motoristas. A representatividade da Capital do Este só fica atrás da de Maringá, que participará dos Japs com 34 equipes.

No total, participação equipes de 86 municípios, totalizando quase 4.700 pessoas, sendo 4.227 atletas e o restante comissões técnicas, dirigentes e árbitros. As disputas serão em 20 diferentes modalidades esportivas: atletismo, badminton, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, rúgbi, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.