Esportes

Agora é garantir no Olímpico

Quatro pontos em dois jogos e a vice-liderança do grupo, dentro da zona de classificação para a semifinal. Esse é saldo que o FC Cascavel traz na bagagem após duas partidas seguidas fora de casa no Paranaense de Futebol. Agora, a Serpente Aurinegra conta com a torcida para tentar carimbar dentro do Estádio Olímpico a vaga para tentar buscar o título da Taça Dionísio.

O saldo positivo nos jogos consecutivos como visitante ganhou peso ontem, com a vitória por 2 a 0 sobre o União, em Francisco Beltrão, no Estádio Anilado, pela 4ª rodada – no último domingo havia empatado por 2 a 2 com o Rio Branco em Paranaguá. O veterano Dinélson, de 31 anos, marcou os dois gols da equipe cascavelense no Sudoeste e agora é um dos artilheiros do time ao lado de Weverton, que também foi às redes duas vezes no Estadual.

“Estou muito feliz por poder comemorar meu aniversário fazendo gols, pois ultimamente tenho dado mais assistência do que feito gols. Está mais difícil do que antigamente”, brincou o atleta campeão brasileiro de 2005 com a camisa do Corinthians. “Sou grato por o que estou vivendo, ganhando fora de casa. Esses quatro primeiros jogos foram difíceis, ainda mais porque três deles foram fora de casa e voltamos com quatro pontos, então, estamos felizes”, continuou Dinélson, lembrando também da estreia em Toledo (derrota por 1 a 0).

Jogo antecipado?

Enquanto viajou mais do que parou em casa nas quatro primeiras rodadas do Paranaense, o FC Cascavel teve que se familiarizar de longe com seu torcedor, que até agora só pôde acompanhar a equipe no Estádio Olímpico apenas uma vez, na vitória sobre o Prudentópolis (2 a 0). Agora, os cascavelenses terão duas oportunidades seguidas de ver a Serpente Aurinegra em ação. O time comandado pelo técnico Milton do Ó atuará em Cascavel nas próximas duas rodadas, as últimas da Taça Dionísio Filho. O primeiro desafio é contra o “imparável” Atlético, time de melhor campanha do campeonato. O jogo está marcado para sábado, mas a diretoria das duas equipes estão conversando para antecipar o confronto para quinta-feira à noite. Essa definição deverá sair hoje. Depois, no dia 14 (quarta-feira), o desafio será contra o Londrina.