Esportes

Agora é em Paranaguá

Com o sentimento de dever cumprido após a vitória por 2 a 0 sobre o Prudentópolis, na noite de quarta-feira, o elenco do FC Cascavel segue nesta sexta-feira para sua viagem mais longa durante o Campeonato Paranaense: Paranaguá. Lá, enfrentará o Rio Branco pela 3ª rodada, às 17h de domingo, no Estádio Nelson Medrado Dias, a popular Estradinha.

O detalhe é que esta será a primeira partida entre as equipes no local. O Rio Branco é um dos times mais antigos do Estado – tem 104 anos – e está desde 1995 na primeira divisão. Já o Futebol Clube Cascavel ascendeu à elite do Estadual em 2015, e desde então todos os três confrontos realizados foram no Estádio Olímpico.

Já pela categoria sub-23 ocorreram dois duelos entre as equipes na Estradinha, com uma vitória cascavelense e um empate, no ano passado, pela Taça FPF.

O acanhado estádio – sem cadeiras e com capacidade para 4,5 torcedores – é a fortaleza do Rio Branco, que o revitalizou e voltou a atuar no local no ano passado depois de dez anos. O resultado foi apenas uma derrota em cinco jogos no Estadual. Aliás, somadas as partidas do time principal com as do sub-23, foram nove jogos e apenas duas derrotas na Estradinha em 2017.

E o time, muda?

Além do resultado do jogo, a principal mudança no FC Cascavel entre o jogo com o Toledo e o Prudentópolis foi a entrada do meia-atacante Tocantins no lugar do volante Oberdan no triunfo do meio de semana. Isso deixou a Serpente Aurinegra mais ofensiva no jogo caseiro que venceu, mas deixou mais espaços no meio de campo em relação à partida que perdeu como visitante.

Para este fim de semana, novas mudanças não estão descartadas pelo técnico Milton do Ó, que tem a possibilidade de utilizar qualquer dos jogadores que foram para as duas primeiras rodadas.

“Vamos trabalhar com vídeo análise para eliminar erros e ir pra lá fazer um bom jogo no qual esperamos pontuar também. Estamos felizes pela vitória de quarta-feira, mas não tranquilos. Não comungo com a ideia de que ganhou tem manter o time e de que perdeu tem que trocar. Às vezes, pela característica diferente do adversário, precisamos de um jogador diferente pra entrar na equipe. Está aberto”, diz o treinador, que seguirá para Paranaguá com a equipe no início da tarde desta sexta-feira.

“Independentemente de quem entrar, vai dar melhor de si. Tive a oportunidade, mas quem entrar vai fazer o melhor” (do meia-atacante Tocantins, autor de um dos gols da vitória sobre o Prudentópolis)

“A cada partida adquirimos mais ritmo, vamos crescendo jogo a jogo. Agora vamos para outra [partida] difícil. Não jogo lá [na Estradinha] há tempos, mas lembro-me que tinha um campo ruim, apertado, difícil de jogar. Acredito vamos encontrar dificuldade, mas vamos evoluindo jogo a jogo” (do goleiro Vinícius, que na última ida à Estradinha defendia o Atlético)