Cotidiano

Agita Verão oferece opções de esporte e lazer à população

Programação será realizada no Parque Ecológico Diva Paim Barth, de 13 a 29 de janeiro, com diversas atividades esportivas e recreativas à população

Começa nesta sexta-feira, 13, no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o programa Agita Verão, que será realizado pelo município em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O programa abre nesta sexta, 13, e continua até o dia 29, com atividades diárias das 18 às 22h, todas gratuitas. Serão realizadas atividades esportivas e culturais, além de orientações na área de saúde e realização de exames preventivos.

As quadras esportivas serão utilizadas para jogos coletivos, além de instalados equipamentos infláveis para brincadeiras e realização de oficinas, disponibilização de bicicletas, e demais atividades. A rua Irmão Nicolau, em frente à Usina do Conhecimento, deverá ser fechada para acesso de veículos, permitindo assim um melhor aproveitamento do espaço físico e segurança aos usuários, que poderão transitar com mais tranquilidade e participar de todas as atividades esportivas.

O Agita Verão, segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Emerson Aparecido Jerônimo, pretende estimular a prática de esportes, em busca de melhor qualidade de vida, além de oferecer novas opções aos frequentadores habituais e novos do Parque Ecológico Diva Paim Barth. A iniciativa, acrescenta ele, também aproveita o período de férias escolares e o horário de verão, incentivando o contato direto com a natureza e o estímulo às atividades físicas. A programação uma iniciativa da Secretaria de Esportes, mas envolve diversas outras secretarias na sua execução.