Esportes

Agita Tancredo terá atividades para pessoas de todas as idades

A ideia do projeto partiu do deputado federal Evandro Roman

Cascavel – Está confirmado para este sábado o projeto-piloto do Agita Tancredo, ação que quer transformar a avenida Tancredo Neves em uma espécie de grande academia a céu aberto. As atividades, para pessoas de todas as idades, serão desenvolvidas das 15h às 20h, na região das praças de esporte da proximidade da avenida o cruzamento com a rua Cuiabá.

A ideia do projeto partiu do deputado federal Evandro Roman, que tem forte ligação com a prática de esportes – é professor de educação física e durante anos atuou profissionalmente como árbitro de futebol.

“A intenção é fazer da Tancredo um ambiente para a disseminação de hábitos saudáveis e também de encontro das famílias”, afirma o parlamentar, animado com a repercussão do projeto, que poderá se transformar em uma ação com edições regulares.

O projeto-piloto é organizado pela Unimed em conjunto com diversos parceiros. Um deles é o Núcleo Setorial de Academias da Acic, que tem Elson Kurpel, o Duarte, como coordenador. Duarte participou de reunião de diretoria da Acic na manhã de ontem e convidou empresários e colaboradores a se envolverem com a ação de sábado.

“Serão realizadas diversas atividades, como ciclismo, corrida, caminhada, danças e até artes marciais”, afirmou. Se chover, o Agita Tancredo será transferido para o sábado seguinte, dia 12.

Proposta

A proposta do Agita Tancredo é envolver os presentes em 12 ações diferentes. Haverá futebol, xadrez de rua, frescobol, atividades para pets, calistenia, caminhadas, modalidades orientadas, food trucks e até exposição de carros antigos.

Também serão desenvolvidas atividades de crossfit e agility (modalidade em que cães vencem provas de obstáculos). A intenção é fazer com que o evento ocorra regularmente. Por isso, um dos pontos do projeto é criar uma ciclofaixa na avenida Tancredo Neves para passeios exclusivos de bicicletas e caminhadas aos domingos.