Política

Agepar abre consulta para Sanepar migrar ao mercado livre

A Consulta Pública vai até 9 de setembro de 2021

Predio da Sede da Sanepar em Curitiba.
Curitiba,17/04/12.
Foto:Ike Stahlke/Sanepar
Predio da Sede da Sanepar em Curitiba. Curitiba,17/04/12. Foto:Ike Stahlke/Sanepar

Curitiba – A Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) abriu, nessa segunda-feira (26), consulta pública para receber contribuições, críticas e sugestões para o tratamento tarifário dos gastos com energia elétrica no mercado livre pela Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná).

A Consulta Pública vai até 9 de setembro de 2021. Os interessados devem enviar suas colaborações pelo menu “Participação Social”, na página da Agepar – www.agepar.pr.gov.br – ou clicando no banner “Consultas Públicas”. A apresentação de críticas e propostas à minuta deve estar de acordo com as seguintes orientações: as contribuições deverão indicar, com clareza, seu teor e respectiva justificativa, o nome do proponente, e-mail, endereço, telefone, além de eventuais informações sobre entidades, empresas, associações ou órgãos públicos que represente.

Qualquer pessoa, independentemente de formação acadêmica ou exercício profissional, bem como de quaisquer outras questões e fatores, poderá participar dessa consulta pública, submetendo à Agepar suas contribuições pessoais.

Contudo, não serão apreciadas contribuições anônimas. As contribuições recebidas serão analisadas em conjunto e não serão objeto de resposta individualizada.

Competirá exclusivamente à Agepar a decisão quanto à aceitação, total ou parcial, ou à rejeição das contribuições encaminhadas.

Serão analisadas somente as contribuições recebidas até 9 de setembro deste ano.

As contribuições poderão ser digitadas diretamente no respectivo campo constante no formulário da página de consulta, ou registradas por meio de upload de arquivo próprio, com tamanho máximo de 2 MB por arquivo.