Policial

Agentes penitenciários impedem que 26 celulares sejam entregues a presos de Cascavel

Foram encontrados , 90 gramas de maconha e 360 gramas de fumo, entre outros itens

Agentes penitenciários impedem que 26 celulares sejam entregues a presos de Cascavel

Após perceberem que dois homens estariam tentando arremessar objetos para dentro da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), agentes penitenciários da unidade apreenderam 11 invólucros com 16 celulares, 90 gramas de maconha e 360 gramas de fumo, entre outros itens. A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (29). Uma semana antes, outros 10 celulares já tinham sido apreendidos em situação semelhante.

“A dupla foi flagrada através do monitoramento da unidade, pelo circuito de câmeras de segurança. Esta é segunda vez, em apenas uma semana, que este tipo de investida criminosa acontece na unidade”, destacou o coordenador regional de Cascavel, Thiago Correia. Assim que viram os homens, os agentes acionaram equipes do Grupo de Segurança Interna (GSI) e do Setor de Operações Especiais (SOE).

A apreensão ocorreu após os profissionais fazerem rondas em diferentes ambientes da unidade prisional, entre eles, o jardim de inverno, intramuros e no telhado da unidade.

Dentro dos 11 invólucros, além dos celulares, do fumo e da droga, haviam sete chips de celular, um fio de ouro (material usado para cortar concreto), dois carregadores, seis cabos USB e 200 folhas de papel de seda.

De acordo com o coordenador regional, os dois homens que estariam arremessando os objetos adentraram na região de mata que fica nos arredores da penitenciária e não foram localizados. Os itens recolhidos foram entregues ao Setor de Inteligência do Departamento Penitenciário do Paraná para as providências cabíveis.

Na última quarta-feira (22), agentes da PEC também flagraram um homem arremessando vários materiais ilícitos para dentro da unidade. Com o apoio de policiais militares, os profissionais do Depen apreenderam 10 celulares, nove chips, 10 cabos, cinco carregadores, sete pacotes de fumo e 10 gramas de maconha.