Esportes

Agenor Piccinin fala em “experiência” no Acesso

Cascavel – A Divisão de Acesso do futebol paranaense começará no dia 10 de fevereiro com Iraty x Rolândia. No dia seguinte serão outros quatro jogos, dentre eles Cascavel CR e Independente-SJ, no Estádio Olímpico Regional.

Apresentado na última quinta-feira como treinador do time cascavelense, Agenor Piccinin falou sobre sua experiência em divisões inferiores para fazer a Serpente chegar ao objetivo máximo na temporada.

“Temos o pensamento único de levar o CCR à divisão especial. Sabemos que é difícil, mas que é viável. Temos 40 dias de trabalho. O campeonato é dividido em fases e nós temos condição de fazer o trabalho e também de refazê-lo no decorrer da competição. Tenho vários acessos no Paraná e em Santa Catarina. É importante ter a experiência e o conhecimento da competição, sabermos em quais campos iremos atuar, contra quais equipes e comissões iremos atuar. O conhecimento e a amizades dentro do futebol dá condições de estar todo dia trocando essas informações que pesam muito no dia do jogo. Vamos usar essa experiência e leva-lo para dentro de campo”, disse o treinador.

Uma vaga apenas?

Piccinin falou ainda sobre as dificuldades de uma competição que tem o Operário como favorito a ficar com uma vaga, restando assim apenas uma vaga a ser disputada por nove times: “Temos que respeitar o Operário, que está na Série C e deve ser formado em prol disso, mas todos começam com o mesmo número de pontos, e pontuar será o diferencial. Vamos trabalhar com um grupo com o perfil da competição. Cada jogo é uma história para buscar a diferença, que é o resultado. Temos que ficar atentos, ligados e focados na competência dos nossos adversário para fazer a diferença, que é o acesso”.