Cotidiano

Agências do Trabalhador do Paraná oferecem 11.674 vagas de emprego com carteira assinada

Unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.975 oportunidades para todos os níveis de escolaridade. Unidades retomaram o atendimento nesta quarta-feira, às 14 horas. Na quinta e sexta-feira, o atendimento será normal, das 8h às 17h

carteira de trabalho
carteira de trabalho

Com atendimento a partir das 14 horas desta quarta-feira (02), as 216 Agências do Trabalhador do Paraná e os postos avançados da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oferecem 11.674 vagas de emprego em todo o Estado. As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão com 1.975 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

O serviço “Master Job Paraná”, para profissionais de nível superior, técnico ou tecnólogo e também encaminhamentos de universitários para vagas de estágio, disponível nas Agências do Trabalhador de Curitiba, Jacarezinho e Apucarana, tem como destaque vagas para geólogo, técnico em segurança do trabalho, contador, farmacêutico, instrutor de inglês e fonoaudiólogo.

O secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca o bom desempenho das Agências, que deixaram o Paraná em primeiro lugar do Brasil em empregabilidade pelo sistema Sine com 110.011 vagas preenchidas. “A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho tem se empenhado na qualificação profissional dos nossos trabalhadores, com programas como as Carretas do Conhecimento. Além disso, nossas agências estão realizando a busca ativa de novas vagas de emprego”, explica.

CONTRATAÇÃO IMEDIATA – Das 1.975 vagas nas agências de Curitiba e Região Metropolitana, 300 são para operador de telemarketing e 92 para auxiliar de cobrança. Para contratação imediata, são 48 vagas para empacotador, 19 para auxiliar de cozinha, 13 para açougueiro, sete para gerente de loja e de supermercado e uma para gerente financeiro.

A Regional de Toledo segue na liderança com 2.009 vagas, sendo que 635 para auxiliar de linha produção e 200 empregos para trabalhadores da cultura da maçã. A Regional de Cascavel também se destaca, com 1.167 vagas, 323 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Em função do feriado de Carnaval, as Agências do Trabalhador e os postos avançados retornaram o atendimento nesta quarta-feira, a partir das 14 horas.

Na quinta e sexta-feira, o atendimento será das 8h às 17h e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias para evitar a propagação da Covid-19. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Confira:

empregos com maior número de vagas, por regional

AEN