Esportes

Ágatha e Bárbara perdem, mas avançam às oitavas de final

RIO – As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas perderam para as espanholas Elsa e Liliana por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) no torneio de vôlei de praia, na Arena Copacabana. Com o resultado, as espanholas ficam em primeiro lugar no Grupo B e avança às oitavas de final. O Brasil também passa de fase, mas em segundo lugar na chave.

As brasileiras perderam o primeiro set debaixo de chuva, e chegaram a estar na frente do placar no segundo. Mas não deu.

Quem assistiu à partida, pode ver as atletas vestidas dos pés à cabeça, diferentemente do que sempre acontece, por causa da frente fria que chegou ao Rio nesta quarta-feira.

Mais cedo, a dupla brasileira Alison Cerutti e Bruno Schmidt derrotou os italianos Carambula/Ranghieri por 2 a 0 (21/19 e 21/16) e também garantiu a classificação para as oitavas de final do vôlei de praia. Alison jogou um set e meio no sacrifício após torcer o tornozelo direito.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

A dupla brasileira venceu o primeiro set por 21 a 19. Mesmo com dores e debaixo de chuva, Alison marcou o ponto final. O atleta machucou o tornozelo ao pisar no pé do Carambula após uma dividida de rede. Num primeiro momento, o jogador caiu na areia sentindo bastante dor. Mas recebeu atendimento médico e voltou à quadra.