Cotidiano

Afastado do cargo, Ivanor Bernardi se diz indignado

A decisão liminar é datada ainda do dia 10 e foi tomada a pedido do Ministério Público em continuidade às investigações da Operação Panaceia

Corbélia – Quase no mesmo instante em que a vice Nelita Bombarda era empossada no comando da administração de Corbélia, ontem de manhã, o prefeito Ivanor Bernardi dava entrada no Tribunal de Justiça, em Curitiba, a recurso buscando anular a decisão provisória do juiz José Maurício Pinto de Almeida de afastá-lo provisoriamente do cargo.

A decisão liminar é datada ainda do dia 10 e foi tomada a pedido do Ministério Público em continuidade às investigações da Operação Panaceia, que em janeiro levou à prisão o então secretário municipal de Saúde de Corbélia, Francisco Celiomar da Silva, sob acusação de operar um esquema que teria desviado R$ 413 mil em recursos públicos.

Benardi se posicionou sobre o assunto por meio de nota de mais de 30 linhas postada no Facebook da prefeitura na qual historiou o fato e deu a sua opinião sobre o caso. “Segundo o magistrado, há uma investigação em andamento e eu, na qualidade de mandatário, poderia supostamente ter a possibilidade de talvez causar influência indireta sobre testemunhas subordinadas”, escreveu.

Destacando que as investigações já duram mais de um ano e que nesse meio tempo colaborou “de todas as formas possíveis, com depoimentos, documentos, afastamento dos acusados e a abertura de uma apuração interna”, Bernardi diz na nota que não poderia deixar de manifestar “irresignação e indignação”, quanto ao seu afastamento.

“Mesmo utilizando de todo aparato investigatório, quebra de sigilo fiscal, grampo telefônico e tudo o mais, em nenhum momento os órgãos de investigação conseguiram fazer prova de possíveis interferências minhas ou mesmo de participação no mal feito denunciado”, destacou o prefeito, ressaltando acreditar na Justiça e ter a “convicção de que a qualquer momento a decisão será revogada e a ordem jurídica restabelecida”.