Cotidiano

Aeroporto sem voos mais uma vez

Quem esperava embarcar no avião da Azul Linhas Aéreas, no aeroporto Coronel Adalberto Mendes da Silva, em Cascavel, teve de se conformar com uma viagem de ônibus. Isso porque devido às más condições do tempo, dois voos foram cancelados e outros dois tiveram a rota modificada.

Segundo a Azul, os voos 6428 e 5710, ambos de Curitiba a Cascavel, tiveram seus pousos alternados para os aeroportos de Londrina e Viracopos (Campinas), respectivamente. “Consequentemente, os voos 6429 e 2883, que fariam o trecho Cascavel/Curitiba precisaram ser cancelados”, informou a empresa por meio de nota.

A psicóloga Lívia Ruiz foi uma das passageiras afetadas pelo cancelamento. Segundo ela, o embarque com destino a Curitiba, deveria ter ocorrido às 11h30 de quinta-feira (19). Porém, às 14h30 os passageiros foram informados de que seguiriam até a capital do Estado de ônibus, com saída às 16h30, cinco horas depois do horário previsto. “Inicialmente, tinham me encaixado no voo das 15h, mas depois cancelaram e disseram que todos iriam de ônibus”, comenta Lívia. A passageira diz ainda que um voucher de R$ 15 foi fornecido aos clientes para alimentação.

Assistência

A empresa afirma que todos os passageiros receberam assistência necessária, conforme resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). “A Azul lamenta o ocorrido e reforça que medidas como estas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”.