Cotidiano

Aeroporto executivo está na fase final 

Quem percorre a PR-486, entre o Distrito de Espigão Azul e Cascavel, pode observar o avanço na construção de um aeroporto particular. As obras iniciadas em 2015 seguem para a fase final de execução.

O projeto idealizado por dois empresários da cidade já recebeu todas as autorizações dos órgãos competentes. “Na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), FAB (Força Aérea Brasileira) e com relação ao tráfego aéreo, está tudo ok”, afirma Eugênio Krum.

Segundo o empresário, o cronograma segue como planejado. “Está tudo indo bem e levará mais uns 90 dias. Apenas restam questões burocráticas”, comenta ele a respeito da previsão do início de funcionamento do aeroporto.

Pista

A pista que ganhou forma na ampla área tem 1,2 quilômetro de comprimento e 18 metros de largura. O aeroporto particular também contará com hangares e assim que for concluído deverá jatinhos particulares, aviões monotores e bimotores.

Por enquanto o nome que consta em documentação é AeroCascavel, mas o desejo dos proprietários é de que seja chamado de Executivo posteriormente.