Cotidiano

Aeroporto de Cascavel teve 258 voos cancelados neste ano

Cancelamentos cresceram 37% em comparação com o ano passado

Cascavel – O Terminal do Aeroporto de Cascavel está passando por reformas e melhorais nos últimos meses. Elas são necessárias para melhor atender tendo em vista que, de acordo com a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), de janeiro a novembro 225.356 mil pessoas embarcaram e/ou desembarcaram ali. Já durante todo o ano de 2014 foram 236.845. Em 2013 haviam sido 163.384.

Mas em contrapartida, os números de cancelamentos de voos chama a atenção. Somente em 2015 foram 258 cancelamentos sendo que em 2014 haviam sido 189, aumento de 37% se comparados os períodos.

De acordo com a administração do aeroporto, uma das principais causas foram as condições do tempo, principalmente chuva acompanhada de registros de neblinas.

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo a tendência é diminuir o número de passageiros já que muitos voos são comerciais e as empresas entram em recesso, mas quem ainda tem utilizado o terminal a trabalho não está muito satisfeito com as acomodações.

“Dos cinco últimos voos que precisei vir para Cascavel tive que descer em Foz do Iguaçu. Está mais para rodoviária do que aeroporto. Nos últimos dez anos só ouvimos promessas quanto as adequações”, critica o advogado Fábio David Camargo.

Há alguns dias a Azul Linhas Aéreas comunicou que vai suspender quatro das suas frequências para Curitiba e Campinhas, retomando apenas em janeiro. Assim já foi necessário deslocar a demanda para outras cidades durante temporada de verão.

(Com informações de Eliane Alexandrino)