Cotidiano

Aécio faz visita de cortesia para Alckmin em São Paulo

SÃO PAULO – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) esteve nesta quinta feira com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), na sede do governo paulista. Os dois não se encontravam desde que o mineiro prorrogou o próprio mandato na presidência do PSDB em dezembro passado. Para aliados do governador, a visita de cortesia de Aécio é um gesto em busca de um armistício dentro do partido sobre a disputa interna pela vaga de presidenciável em 2018.

Aécio, Alckmin e o ministro José Serra concorrem para ser o candidato da sigla à Presidência da República no próximo ano.

Em dezembro, sem o consentimento de Alckmin, a direção do PSDB nacional decidiu prorrogar o mandato de Aécio à frente da legenda até maio de 2018. Ao senador interessa estar no comando do partido no período em que será escolhido o próximo candidato ao Planalto.

Aliados do governador paulista tentaram reduzir a influência de Aécio nesse processo defendendo que a prorrogação do mandato fosse até janeiro, mas foram voto vencido.

Nesta tarde os dois conversaram por cerca de 40 minutos a sós. Nenhum deles deu entrevista após o encontro. Amanhã Aécio se reúne com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afilhado político de Alckmin.