Cotidiano

Advogado terá que pagar despesas de júri cancelado

O julgamento se encaminhava para o fim quando Dalledone abandonou a sessão, queixando-se da atitude do promotor Lucas Cavini

Cascavel – Claudio Dalledone, advogado de defesa de Alessandro Meneghel, foi condenado pela Justiça a pagar R$ 88 mil, por ter abandonado o júri do ruralista, no mês de abril, em Curitiba. O julgamento se encaminhava para o fim quando Dalledone abandonou a sessão, queixando-se da atitude do promotor Lucas Cavini.

A Promotoria exibiu um documento com os antecedentes criminais de Meneghel, o que gerou a revolta da defesa. O advogado pediu ao juiz a dissolução do júri e, após duas negativas, deixou o plenário. Como o julgamento não poderia continuar sem a presença de Dalledone, o juiz encerrou a sessão.

Com a decisão, Dalledone terá que pagar o equivalente a 100 salários mínimos, destinados a cobrir os gastos com o julgamento cancelado. O valor foi determinado com base nas despesas, como a realização de atos, ofícios, diligências, alimentação e hospedagem dos jurados, dentre outros.

Após o cancelamento, o júri popular de Meneghel havia sido marcado para ocorrer ontem e hoje. No entanto, um pedido de desaforamento – mudança de cidade – protocolado pela defesa, fez com que o julgamento fosse novamente suspenso. Uma nova data será definida após o Tribunal de Justiça julgar o requerimento.

Alessandro Meneghel é réu confesso da morte do policial federal Alexandre Drumonnd Barbosa. O crime foi em abril de 2012, em frente a uma casa noturna de Cascavel. Detido poucas horas após o crime, o ruralista segue preso aguardando o julgamento. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira.